ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com nomeação da equipe de transição, Reinaldo começa a montar 1º escalão

Ludyney Moura | 11/11/2014 17:53
Reinaldo prometeu divulgar lista completa de secretários até meados de dezembro (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo prometeu divulgar lista completa de secretários até meados de dezembro (Foto: Marcelo Calazans)
Monteiro, que integra a equipe de transição, deixou claro disposição em integrar a gestão tucana em 2015 (Foto: Marcelo Calazans)
Monteiro, que integra a equipe de transição, deixou claro disposição em integrar a gestão tucana em 2015 (Foto: Marcelo Calazans)

Apesar de declarar que não ainda não definiu seu secretariado para a gestão que começa oficialmente em 1º de janeiro de 2015, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), já começa a dar sinais sobre os escolhidos para compor o primeiro escalão da gestão de estreia dos tucanos à frente do Executivo Estadual.

Nesta terça-feira (11), o peessedebista voltou a dizer que só oficializou o convite à sua vice-governadora, Rose Modesto (PSDB) e ao presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, ambos integrantes da equipe de transição. Rose vai comandar a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social. Riedel já foi confirmado com chefe da Casa Civil.

Reinaldo comentou a revelação do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) de que teria sido convidado para ser o titular de umas pastas que nascerão com o desmembramento da Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, Comércio e Turismo).

“Não sei se o Zé vai ocupar secretaria. Ele é um homem de bem, deputado experiente, que representa uma região importante, mas me disse que gostaria de ser deputado e ajudar o governo no legislativo. Tenho certeza que vai ajudar sendo aliado de primeira hora”, disse Azambuja.

Alguns nomes são dados como certo para a ocupar secretarias. O atual coordenador da equipe de transição tucana, e que respondeu pela coordenação geral da vitoriosa campanha de Reinaldo, Ednei Marcelo Miglioli, é cotado para substituir Edson Giroto na Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transporte).

O deputado federal eleito e presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, é o nome para ocupar a Secretaria de Fazenda. “A indicação é competência do Reinaldo. Eu estou à disposição, se houver um convite é uma coisa, agora se for uma convocação, sou com um soldado”, brincou o parlamentar.

Já a Secretaria de Justiça, que segundo o prórpio Reinaldo ficaria à cargo de um membro do MPE (Ministério Público Estadual), pode cair nas mãos do procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, ex-corregedor geral da entidade, e que também compõe a equipe de transição.

Situação semelhante é a do médico Nelson Barbosa Tavares, que já respondeu pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). “Não foi convidado para isso. Foi convidado para a transição. Já ocupou (a pasta) na época do Dr. Wilson (ex-governador Wilson Barbosa Martins), eu era prefeito (de Maracaju), mas o compromisso é fazer a transição para termos os dados na área da saúde”, explicou Azambuja.

A professora Maria Cecília Amêndola da Mota, que foi titular da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, pode comandar a pasta na administração estadual.

Ainda sobre a equipe de transição, o governador eleito declarou que os trabalhos já começaram e anunciou a primeira ação da equipe. “Cada um na sua área vai apresentar por inscrito quais as nossas reivindicações para conhecer o funcionamento e o aquilo que entendemos importante de cada secretaria, para ter conhecimento do atual governo”, finalizou Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias