ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com nomeação na Agetran, vereador diz que agora vota contra cassação

Josemil Arruda | 27/12/2013 16:27
Edson Shimabukuru deixa a oposição e passa a integrar base de Bernal (Foto: arquivo)
Edson Shimabukuru deixa a oposição e passa a integrar base de Bernal (Foto: arquivo)

O vereador Edson Shimabukuru (PTB) garantiu hoje que já integra a base de sustentação política do prefeito Alcides Bernal (PP), até ontem reduzida para apenas seis dos 29 vereadores. Com a nomeação do engenheiro Jean Saliba para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), publicada no Diário Oficial (Diogrande) de ontem, o vereador petebista muda de lado.

Até o começo da tarde de ontem, antes da publicação no Diogrande, Shimabukuru era um dos 23 vereadores dispostos a cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal. Indagado hoje sobre seu voto no processo de cassação, o vereador respondeu: “Voto contra”.

No PTB, segundo o vereador, havia expectativa de que Bernal confirmasse a “parceria” que havia sido combinada. “A gente tinha combinado que ia fazer parceria. Na Agetran, tem a questão do trânsito, da mobilidade urbana e a gente tem pessoal qualificado para cuidar disso. Além disso, o Ivan, que é presidente do Diretório Regional do PT, disse que era preciso sair a nomeação do nosso pessoal para firmar parceira”, afirmou Shimabukuru.

Declarando que antes era “independente”, o vereador do PTB garante que agora integra o governo de “coalizão” proposto pelo prefeito e o apóia na Câmara da Capital. “Agora é parceria e participação no governo”, disse.

Para Shimabukuru, apesar de ontem Bernal estar fragilizado e admitir que só tinha seis votos na Câmara e seria cassado, caso houvesse votação, hoje a expectativa é diferente, com a possibilidade real de a base de sustentação política chegar a 11 ou 12 vereadores. Com 10 votos, Bernal tem como evitar a cassação, já que é necessário dois terços dos 29 vereadores.

“Eu acredito que Berna agora vai fazer de 11 a 12 votos. Tem cinco, talvez seis vereadores que vão caminhar junto com ele”, declarou o vereador do PTB. Indagado sobre quais vereadores que passariam a integrar a base de Bernal, Edson Shimabukuru citou, além de si prório, os nomes de Jamal Salém (PR), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Carlão (PSB) e Paulo Siufi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias