ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com nova eleição marcada, vereador assume prefeitura de Bonito

Aline dos Santos | 01/01/2013 15:30
Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)
Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)

Eleito para vereador, Josmail Rodrigues (PTdoB) será prefeito de Bonito até 3 de março. Nesta data, acontece nova eleição no município. Hoje, Josmail foi eleito presidente da Câmara Municipal, por 7 votos a 4. Logo em seguida, se licenciou e assumiu o comando da cidade.

A presidência do Legislativo municipal ficou com o vice-presidente Pedro Aparecido Rosário (PMDB), o Pedrinho da Marambaia. Com a dança das cadeiras, na próxima sessão da Câmara, o primeiro suplente Cézar Coelho (PTdoB) assume vaga de vereador até a eleição suplementar.

No pleito de outubro, Geraldo Marques (PDT) foi eleito com 6.611 votos. Contudo, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como ele recebeu mais de 50% dos votos, uma nova eleição precisou ser convocada. Conforme o Código Eleitoral, Geraldo está impedido de participar da nova disputa.

O candidato teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito, entre 2001 e 2002. Ele teve as contas reprovadas por improbidade administrativa por não comprovar gastos de R$ 14.035,76 dos recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias para definição dos candidatos devem ser realizadas de 7 a 15 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias