ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com o PT unido, Delcídio projeta conquista de 20 municípios em 2012

Wendell Reis | 24/01/2012 10:05
Senador também está confiante na administração da presidenta Dilma Rousseff(Foto:João Garrigó)
Senador também está confiante na administração da presidenta Dilma Rousseff(Foto:João Garrigó)

O senador Delcídio Amaral (PT) está confiante no sucesso do PT nas eleições em outubro. O senador acredita que a união do partido facilitará o alcance de pelo menos 20 prefeituras, além da ajuda na eleição de vários aliados nos 78 municípios do Estado. “O PT está se preparando, conversando com muita gente, fazendo alianças fortes e uma leitura pragmática. Onde puder vamos ter majoritária. Onde não for possível, faremos aliados e vamos eleger muitos vereadores”.

Delcídio ficou ainda mais confiante no partido depois que acabaram as divergências com o ex-governador Zeca do PT. Para Delcídio, a paz conquistada trará bons frutos ao partido: “O PT terminou 2011 absolutamente aliado e não tem mais rusgas. O partido unido é muito forte. Temos boas chances e podemos fazer de 15 a 20 prefeituras, além de aliados”. Entre os municípios que o senador está confiante na conquista estão Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Tacuru, Mundo Novo, Jardim, Paranaíba, Rio Verde, Sonora e Pedro Gomes.

Dilma - Delcídio também está confiante no desempenho da presidenta Dilma Rousseff (PT). Ele ressalta que o ano passado foi o início de Governo e Dilma teve que segurar as contas, com corte de gastos, para evitar prejuízos, tendo em vista que havia uma perspectiva de crescimento de infração dos países emergentes.

“No início fomos estruturando as ações.Fizemos um aquecimento e a partir do segundo ano as coisas vão crescendo. A Dilma é competente e bem avaliada. Demonstra coragem e espírito público”. Delcídio também avalia como positivo o seu desempenho no Senado em 2011. Ele destaca a conquista de vários recursos que tinha se comprometido e o trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos. O senador lembra que apresentou diversos projetos na área de economia e energia, que tramitam no Senado.

O senador ressalta que em 2012 o Senado terá um período de trabalho atípico, de apenas seis meses, por conta da eleição. Entretanto, prevê fortes debates sobre o Fundo de Participação dos Estados e Municípios, ICMS de importação, concessões no setor energia elétrica e privatização de aeroportos.

Nos siga no Google Notícias