ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com ‘ônibus vazio’, Delcídio indica que aliança em 2014 pode incluir PSDB

Kleber Clajus | 10/11/2013 14:49
Senador garante diálogo com partido e que PT pode ser o "noivo bonito" no pleito de 2014 (Foto: Cleber Gellio)
Senador garante diálogo com partido e que PT pode ser o "noivo bonito" no pleito de 2014 (Foto: Cleber Gellio)

O senador Delcídio do Amaral (PT) declarou hoje, durante as eleições do partido na Câmara Municipal de Campo Grande, que a aliança em torno do pleito de 2014 ainda não está consolidada e que o “ônibus está muito vazio e vou até junho do ano que vem assim”.

Favorito dentre os pré-candidatos ao governo do Estado, Delcídio não descarta a participação de quadros do PSDB na composição em 2014. O processo estaria “sendo conduzido com cautela”, uma vez que determinação da executiva nacional do PT ainda veda uma aliança concreta.

Bem humorado, o parlamentar apontou ainda que “só vou gostar de quem gosta de mim” e que o “PT é um noivo bonito que ainda busca uma noiva”, parafraseando o governador André Puccinelli (PMDB) que comparou seu partido a uma “noiva cobiçada”.

Por outro lado, a estratégia apontada por Delcídio para a construção de alianças é de se unir a partidos de “centro-esquerda” para prosseguir com uma chapa mais próxima da nacional. Na lista, o senador inclui PMDB e PSDB. “Até junho vamos tomar uma decisão”, conclui.

Nos siga no Google Notícias