ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com ordem para polícia levar testemunha, ação contra Olarte prossegue na 6ª

Aline dos Santos | 01/02/2016 08:41
Última audiência foi realizada pelo TJ/MS no dia 22 de janeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Última audiência foi realizada pelo TJ/MS no dia 22 de janeiro (Foto: Marcos Ermínio)

Com ordem de condução coercitiva de testemunha, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) prossegue na sexta-feira, dia 5, com o processo de corrupção e lavagem de dinheiro contra o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Na ocasião, serão interrogados Olarte e os outros dois réus: Ronan Edson Feitosa de Lima e Luiz Márcio dos Santos Feliciano.

Também participará da audiência, o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Marcos Alex de Oliveira e o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos. Portaria neste sentido foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público, desta segunda-feira (1º).

O ofício de condução coercitiva, quando a pessoa é detida para prestar depoimento, é para a testemunha Fabrice Amaral. O documento foi encaminhado ao delegado do tribunal.

Também no processo, o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva acatou o pedido de Olarte, que desistiu do depoimento da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Porém, negou que ela fosse substituída por Paulo César Feitosa de Lima, que é irmão de Ronan.

A última audiência foi em 22 de janeiro, quando sete pessoas prestaram depoimento. O processo que tramita na Seção Criminal é histórico. Pela a primeira vez um prefeito, ainda que na condição de afastado, senta no banco dos réus pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em Campo Grande. Olarte foi afastado do cargo na Operação CoffeeBreak, realizada no dia 25 de agosto passado, que apura a compra do voto de vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal(PP).

*Matéria editada às 10h35 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias