ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com PEC da janela partidária em vigor, vereadores começam a trocar de legenda

Délia Razuk já oficializou saída do PMDB para se filiar ao PR e nos próximos dias Marcelo Mourão migra do PSD para o PRB; os dois são pré-candidatos a prefeito de Dourados nas eleições deste ano

Helio de Freitas, de Dourados | 22/02/2016 15:39
Marcelo Mourão entra no PRB para ser candidato a prefeito (Foto: Arquivo)
Marcelo Mourão entra no PRB para ser candidato a prefeito (Foto: Arquivo)
Délia vai se filiar ao PR para disputar prefeitura (Foto: Arquivo)
Délia vai se filiar ao PR para disputar prefeitura (Foto: Arquivo)

Com a promulgação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da janela partidária, na quinta-feira (18), os vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, começam a trocar de legenda para disputarem as eleições deste ano.

Nos corredores do Legislativo douradense os boatos são de que dos 19 eleitos em 2012, só devem continuar no mesmo partido os dois vereadores do PT, os cinco do DEM e a vereadora Virginia Magrini (PP), aliada do prefeito da Capital, Alcides Bernal.

Délia Razuk foi a primeira a oficializar a troca de partido. Desde o ano passado ela vem anunciando que esperava só a janela partidária para deixar o PMDB e se filiar ao PR, a convite dos ex-deputados Londres Machado e Edson Giroto.

O grupo político de Délia já tinha migrado para o Partido da República no ano passado e na sexta-feira (19) a vereadora oficializou o pedido de desfiliação do PMDB. No PR, Délia tem espaço garantido para disputar a prefeitura nas eleições deste ano.

Mais um – Hoje (22) o vereador Marcelo Mourão confirmou ao Campo Grande News que também vai trocar de partido. Ele deixa o PSD para se filiar ao PRB, que em Dourados é controlado por um grupo de pastores evangélicos.

Mourão deve pedir desfiliação do PSD nos próximos dias e também troca de partido com o objetivo de ser candidato a prefeito. Na semana passada, os líderes do PRB se reuniram com o prefeito Murilo Zauith (PSB) para anunciar a intenção de lançar Mourão como candidato à cadeira ocupada atualmente pelo socialista.

O vereador Sérgio Nogueira, que é pastor evangélico e foi eleito pelo PSB, também deve trocar de partido e seguir Marcelo Mourão para o PRB.

Nos siga no Google Notícias