ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com pesquisa, André diz que hoje Nelsinho é o melhor nome do PMDB

Zemil Rocha e Helton Verão | 02/04/2013 16:27
André diz que Simone "é bom nome" para o Senado (Foto: Marcos Ermínio)
André diz que Simone "é bom nome" para o Senado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli admitiu, nesta tarde, que o ex-prefeito Nelsinho Trad saiu na frente para representar o PMDB na sucessão estadual do ano que vem. “Pesquisa é coisa de momento, mas vemos que Nelsinho pode ser o melhor candidato para governador”, afirmou André, ao ser questionado se as pesquisas divulgadas hoje já indicam o melhor nome dentre os peemedebistas.

Pesquisa estimulada do Instituto Icone em Campo Grande, divulgada hoje, revela que o senador Delcídio do Amaral (PT) tem 37,8% das intenções de voto para governador, tendo em segundo lugar o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), com 30,1%, e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), em terceiro, com 17,6%.

Num segundo cenário, com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) no lugar de Nelsinho, Delcídio segue líder com 44,8%, Azambuja assume o segundo lugar obtendo 24,1% e a peemedebista aparece em terceiro, com 14,6%, menos que a metade no cenário com Nelsinho encabeçando a chapa.

Na disputa da vaga do Senado, indagado se Simone Tebet é opção viável, o governador André Puccinelli respondeu de forma bastante econômica: “Simone é bom nome”. Quanto à opção dele próprio ser candidato a senador em 2014, André reafirmou que não tem a intenção de ser candidato. Instado a revelar se já tinha optado pela “aposentadoria”, ele declarou: “Estou encaminhando para isso”.

Nos siga no Google Notícias