ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com pilha de indicações não respondidas, presidente da Câmara vai ao MPE

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 28/06/2016 12:55
João Rocha e Edil Albuquerque mostram a pilha de requerimentos não respondidos (Foto: Alberto Dias)
João Rocha e Edil Albuquerque mostram a pilha de requerimentos não respondidos (Foto: Alberto Dias)

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), mostrou esta manhã a pilha com mais de 7 mil indicações feitas ao prefeito Alcides Bernal (PP) que não foram respondidas. Somente 170 de 7.300 indicações receberam respostas e quanto aos requerimentos, apenas 36 dos 80 apresentados este ano.

João Rocha diz que ainda nesta semana pretende acionar o Ministério Público Estadual. Não há obrigatoriedade em responder às indicações, mas para o presidente não responder caracteriza omissão e negligência do município.

Quanto aos requerimentos, o ato de não respondê-los constitui infração político-administrativa suficiente para cassação do mandato e inelegibilidade por ficha suja, sem a necessidade de interferência do Ministério Público, na avaliação do jurista André Borges.

A Prefeitura contesta os números, entre os requerimentos citados, alega que vários não são dirigidos ao Executivo Municipal e que a maioria cumpriu os prazos estabelecidos para resposta, além de prazos que ainda não venceram.

Nos siga no Google Notícias