ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com placar favorável, Lídio está confiante sobre vaga na Assembleia

Leonardo Rocha | 11/08/2013 15:14
Lídio está com placar favorável sobre ação do PT no TJ-MS (Foto: Arquivo)
Lídio está com placar favorável sobre ação do PT no TJ-MS (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lídio Lopes (PP) está confiante em relação a sua permanência na Assembleia legislativa. No processo em que o PT entrou no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para ficar com a cadeira de Lídio no legislativo, devido a sua expulsão do PP, o placar consta 5 a 1 a favor dele.

O processo seria concluído na última quarta-feira, no entanto o relator pediu para embasar melhor sua decisão, assim o julgamento foi adiado para o próximo dia 21 de agosto. O deputado precisa do apoio de um desembargador para vencer a disputa, já que o pleno conta com 11 desembargadores. “Se aqueles que já deram o voto não voltarem atrás, temos a convicção que conseguiremos a vitória, acredito que vou sair fortalecido desta disputa”, ponderou.

Lídio foi expulso do PP após as eleições municipais em Campo Grande, o partido alegou infidelidade pelo fato dele não apoiar a candidatura do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) na Capital. O deputado negou este fato e ainda recorre da decisão.

O próprio PP foi o primeiro a entrar com uma ação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para “reaver” a cadeira de Lídio na Assembleia. O partido pediu que o tribunal diplomasse Tião Sereira no lugar de Lopes, no entanto este destacou que Sereia estava em 13° na fila e que após tomar posse do mandato na Assembleia, restava ao Tribunal de Justiça analisar a questão.

O TRE-MS também alegou que como foi o partido que expulsou Lídio, este não havia cometido infidelidade ao mudar para outra legenda, já que sua “exclusão” não foi por vontade própria. O tribunal ainda destacou que a vaga pertencia à coligação e não ao partido.

Interesse - Quando foi repassada esta informação, o PT entrou com uma ação no TJ-MS para ficar com a vaga e repassar para o superintendente estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Pedro Teruel. “Caso saia vencedor desta também, acredito que esta novela acaba”, destacou Lídio.

Nos siga no Google Notícias