ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com pouca adesão, grupo tenta não deixar impeachment ser esquecido

Guilherme Henri e Aline dos Santos | 23/07/2016 11:01
Integrantes do Reaja Brasil adesivaram veículos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)
Integrantes do Reaja Brasil adesivaram veículos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)

Para não deixar que a população se esqueça sobre o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o movimento Reaja Brasil realizou na manhã deste sábado (23), na Capital, um “esquenta” de outra mobilização que deve acontecer no início de agosto, para pedir que ela deixe o cargo definitivamente.

A mobilização foi realizada no cruzamento da avenida Mato Grosso e Rua Bahia, das 9h30 às 11h, no centro de Campo Grande, porém teve pouca adesão por parte dos manifestantes que somavam em torno de 15 pessoas.

Mesmo em poucos, o grupo adesivou carros com as frases “fora Dilma, fora Lula e fora PT” e “Reaja Brasil ou você vai ou a Dilma volta” e ainda pediu para que quem passasse pelo local buzinasse em apoio a causa.

Para a empresária Maria Tereza Ferreira, a sociedade está mais consciente com o que acontece no país, no entanto, ainda não entende direito o que o impeachment significa. “Muitos se esqueceram que a votação que deve definir se a presidenta deixará definitivamente o cargo será realizada em agosto. Para alguns o processo já acabou, pois Dilma está afastada”, lembra.

Além da bandeira a favor do impeachment de Dilma, a pauta do Reaja Brasil também foi de apoio a operação Lava Jato. Para isso, na mobilização o grupo contou com um totem do juiz Sergio moro, responsável pela operação.

O Reaja Brasil é um grupo formado por vários movimentos pró impeachment, como por exemplo o Chega de Impostos e o Pátria Livre.

Nos siga no Google Notícias