ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com problemas na Câmara, prefeito antecipa saída de Edil de secretaria

Kleber Clajus | 04/11/2014 09:21
Ex-vice-prefeito de Campo Grande retoma os trabalhos no Legislativo a partir de amanhã (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Ex-vice-prefeito de Campo Grande retoma os trabalhos no Legislativo a partir de amanhã (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Edil Albuquerque antecipou a saída do comando da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio) e deve reassumir a vaga de vereador na quarta-feira (5). Ele volta com a missão de assumir a articulação do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) no legislativo municipal, onde não consegue aprovar a doação de áreas para a Cidade do Ônibus e enfrenta resistência para reajustar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 18%. 

Decreto publicado no Diário Oficial, ontem (3), trouxe a exoneração do peemedebista do comando da Sedesc, que ocupava desde março. O cargo será ocupado pelo secretário adjunto, Natal Baglioni. Já na Câmara Municipal, a mudança retira o suplente Loester Nunes (PMDB), que só retorna ao Legislativo quando Grazielle Machado (PR) assumir vaga de deputada estadual no próximo ano.

As mudanças, conforme Edil, foram antecipadas em comum acordo e pela “necessidade de interlocução mais presente na Câmara”, uma vez que João Rocha (PSDB) entrega, nesta terça-feira (4), a liderança do prefeito para se dedicar ao tratamento de saúde da esposa.

“No final do ano se intensificam os projetos como IPTU e dos professores, que precisam ser votados. O João vai se dedicar a assuntos particulares e cumpri o que havia combinado com o prefeito”, destacou Edil, responsável por recuperar 82 de 110 projetos de investimento na Capital.

Troca de liderança – Ao deixar a liderança, João Rocha ressaltou que o pedido havia sido feito há três meses e reconhece que houveram momentos de ausência em Plenário mal compreendidos por se tratar de acompanhamento da esposa em tratamento de câncer. “Fica ruim o líder não estar lá, mas não podia deixar de atender a família”, pontuou.

Ele também entende que Edil é um bom nome para assumir o cargo por sua experiência e dedicação.

Nos siga no Google Notícias