ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com garantia de cargos no governo, Dagoberto confirma ser vice de Giroto

Aline dos Santos | 12/06/2012 11:50

PDT já definiu quais secretarias vai comandar, caso vença pleito

Dagoberto (à esquerda) diz que tem 99% de chances ser ser o vice na chapa do PMDB. (Foto: Minamar Júnior)
Dagoberto (à esquerda) diz que tem 99% de chances ser ser o vice na chapa do PMDB. (Foto: Minamar Júnior)

Prestes a ser reeleito presidente do diretório regional do PDT, Dagoberto Nogueira confirmou nesta terça-feira que será vice na chapa do pré-candidato Edson Giroto (PMDB) à prefeitura de Campo Grande e revelou a negociação com o governador André Puccinelli (PMDB) por espaço político.

“Tem 99% de chances de ser o candidato a vice”, afirmou Dagoberto. De acordo com ele, foram realizadas pesquisas em abril e maio. Os levantamentos foram feitos pelo Ibope para consumo interno, ou seja, não podem ser divulgados por falta de registro na Justiça Eleitoral.

Conforme Dagoberto, a chapa vai reunir os dois melhores candidatos. “O governador acha que seu for o vice, podemos ganhar no primeiro turno. Vou fazer isso com muita honra e muito orgulho”, declarou. Adesivos que pedem para seguir o deputado federal Edson Giroto nas redes sociais estão espalhados por todo o diretório regional do PDT em campo Grande, reforçando a união das siglas.

Depois de ter sido adversário do PMDB na última eleição, o PDT, além da vice-prefeitura, quer o comando da secretária de Educação de Campo Grande e da Emha (Agência Municipal de Habitação), caso a coligação ganhe o pleito.

Poder - A curto prazo, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. “O André tem hoje dois cargos disponíveis, mas vamos indicar depois da convenção”, salienta. E completa: “Tenho a impressão de que ele vai nos dar a Fundação do Trabalho, porque o Ministério do Trabalho já está conosco”, diz. Dagoberto não revelou segundo cargo que o PDT terá no governo estadual.

A parceria com o PMDB em Campo Grande também rende ao PDT dividendos políticos pelo interior. “Acertamos ontem, em Jaraguari, candidatura única do PDT, com a retirada da candidatura do PMDB. São feito gestos em favor do PDT. Fez a mesma coisa em Iguatemi, retirou a candidatura do PMDB. Em vários municípios estamos tendo o entendimento”, enfatiza Dagoberto. Hoje, o PDT realiza a convenção para eleger o diretório estadual,

Segundo Dagoberto, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. (Foto: Minamar Júnior)
Segundo Dagoberto, Puccinelli vai abrir espaços para o PDT no governo. (Foto: Minamar Júnior)

Eleições 2012 – Conforme o presidente municipal do PDT em Campo Grande, vereador Paulo Pedra, a sigla espera fazer bloco com o PSL para lançar a chapa de candidatos a vereadores.

No início do mês, Puccinelli afirmou que a chapa de sustentação da pré-candidatura de Giroto terá quatro blocos, colocando o PDT em parceria com DEM e, provavelmente, PSB.

Porém, Pedra não vê vantagem na composição. “O DEM não tem candidatos para a gente fazer aliança, tem que ter candidato, tem que ter mulheres”, afirma. Com 54 pré-candidatos a vereador, o PDT que eleger de dois a três

parlamentares em Campo Grande.

O partido aguarda o PMDB marcar a data de sua convenção para fazer a sua no mesmo dia. Os pedetistas querem trazer o ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT); enquanto o PMDB tenta trazer o vice-presidente Michel Temer.

Com oito prefeitos, o PDT trabalha pela reeleição. Em 30 municípios, terá candidato à prefeitura ou vice. Em todas as cidades serão lançados candidatos a vereador.

Nos siga no Google Notícias