ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com renovação de quase 50%, Câmara dá aulas para 14 novos vereadores

Zemil Rocha | 01/03/2013 13:47
Curso começou esta manhã e prossegue até 17h (Foto: Divulgação)
Curso começou esta manhã e prossegue até 17h (Foto: Divulgação)

Com quase metade da Câmara de Campo Grande renovada (48%), a Mesa Diretora resolveu promover um curso especial para ensinar os 14 novos vereadores e seus assesores a técnica legislativa, conhecimentos sobre o Regimento Interno da Casa e os procedimentos na arte de propor projetos e outras matérias que são tratadas no Legislativo Municipal.

O Curso do Legislativo Municipal começou nesta manhã, às 8 horas, sendo aberto pelo presidente da Câmara, Mario César (PMDB), e pelo 1º secretário, Delei Pinheiro (PSD), e prossegue até as 17 horas no plenário Oliva Enciso. Estão sendo ministradas palestras para instrução sobre o funcionamento da Casa de Leis. Entre os temas abordados estão noções de técnica legislativa, noções de processo legislativo e regimento interno.

As palestras são ministradas pela coordenadora do Apoio Legislativo, Aparecida Bandeira, pelo procurador jurídico da Câmara, Fernando Pineis, e pelo chefe de gabinete da Presidência, André Luiz Scaff. O objetivo do curso é aprimorar os trabalhos legislativos, de modo que os novos servidores e vereadores entendam plenamente as atividades da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias