ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com risco de protesto, Sessão Comunitária dura apenas 40 minutos

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 12/03/2014 11:35
Sessão durou apenas 40 minutos, pois havia o risco de protesto em decorrência de julgamento de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Sessão durou apenas 40 minutos, pois havia o risco de protesto em decorrência de julgamento de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Apenas oito vereadores estiveram presentes em Sessão Comunitária, durante a manhã desta quarta-feira (12), na Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, no Bairro Conjunto Novo Maranhão, em Campo Grande. O encontro com a comunidade teve duração de 40 minutos e foi um dos mais rápidos já realizados, em decorrência da possibilidade de protestos relativos ao julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), agendado para as 14h de hoje, na Câmara Municipal.

Único integrante da base a participar, o vereador Zeca do PT, analisou o contexto político como algo já encaminhado, onde a administração está apenas "contando votos".  “Não há o que se fazer por culpa dos dois lados. Houve falta de diálogo e, quem tiver mais (votos), ganha o jogo”, declarou o petista.

O vereador Ademar Vieira (PSD), o Coringa, ressaltou que os vereadores do partido se reunirão, às 13h, para reavaliar o posicionamento da bancada. “Vou esperar o prefeito fazer a defesa. Quanto aos noves crimes de improbidade vamos reavaliar nosso voto se trouxer fatos novos”, explica.

Ele também acrescenta que hoje é a oportunidade do prefeito argumentar. “Se conseguir convencer dez vereadores, ele se livra”, diz Coringa relembrado que serão nove votações, uma para cada suposto crime.

Estavam presentes na sessão comunitária os vereadores: Mario Cesar (PMDB), Eduardo Romero (PT do B), Waldecy Chocolate (PP), Zeca do PT, Juliana Zorzo (PSC), João Rocha (PSDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Carla Stefanini (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB) chegaram no término dos trabalhos.

No caso da peemedebista, a justificativa foi participação em solenidade de 30 anos da Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira). Mesmo assim, disse que a conversa sobre o julgamento deve ser iniciada apenas às 14h.

Nos siga no Google Notícias