ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com saída do PT, Bernal pode ficar com um aliado na Câmara

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 23/10/2013 12:53

Se o PT deixar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP), na Câmara dos Vereadores, o chefe do Executivo passaria a ter apenas um voto favorável dentro da Casa de Leis, segundo o vereador Chiquinho Telles (PSD).

“Caso o PT saia da base, ele (Bernal) ficaria com apenas um voto, que é o do Cazuza. Se permanecer a lambança e se o PT recuar, o vice-prefeito Gilmar Olarte pode preparar o terno”, disse na manhã de hoje (23) durante sessão comunitária na Chácara das Mansões.

Segundo o vereador, mesmo que o prefeito prometa colocar em prática alguma das recomendações feitas pelo PT, ainda assim não irá cumprir. “Se não cumpriu até agora, não vai cumprir depois”.

O vereador Carlão (PSB), de forma mais positiva, acredita que se houver rompimento na coalizão, os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB) continuaram engrossando a base do prefeito.

“Continuo independente. É bom o prefeito correr atrás e resolver logo essa situação. Ele tem até amanhã para definir se quer governabilidade ou briga. Não pode perder o que tem, mas aglutinar novos apoios. O tempo é curto e salvar o governo é difícil”, disparou Carlão.

O PT deve definir entre hoje (23) e amanhã se deixa a base do prefeito Bernal na Casa de Leis. A legenda enviou ao Executivo uma carta com recomendações que devem ser acatadas pelo prefeito.

Conforme o vereador Alex, a carta se trata de uma orientação partidária, diante da falta de atitude do prefeito frente à crise que vive a administração atual.

Se Bernal não acatar, e assim for rompida a coalizão entre os partidos, os rumos da administração de Bernal sofrerão mudanças.

Neste contexto, os vereadores integrantes da base do prefeito aguardam a decisão do PT se continua ou não apoiando o prefeito.

Entre os parlamentares da base aliada – Marcos Alex (PT), Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e os independentes Rose Modesto e João Rocha do PSDB e Carlão do PSB – Luiza acredita que o PT consiga convencer o prefeito a fazer as alterações já propostas.

“O Bernal precisa trabalhar para ter estabilidade política, estabelecer contato com o PDT, com o PSDB, PSB, tudo em torno de uma estabilidade”. Para a vereadora, sem essa estabilidade “a cidade já perdeu muito”.

Ayrton Araújo (PT) lembra que os vereadores estão aguardando um posicionamento do partido, mas ressalta que “o prefeito é de todo mundo, não só dos 270 mil votos”. Araújo disse ainda que “se continuar dessa forma, politicamente o prefeito pode ser cassado”.

Chiquinho ressaltou também que espera transparência do PT. “Sempre esperei esse PT da transparência, do Delcídio, do Zeca. Jamais eles iriam concordar com o que está aí”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias