ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com slogan "CPF de credibilidade", Renato Gomes encabeça chapa pura do PRP

Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 04/08/2016 21:29
Renato encabeçará chapa pura lançada pelo PRP nesta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Renato encabeçará chapa pura lançada pelo PRP nesta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Foi confirmado nesta quinta-feira (4) o corretor de imóveis Renato Gomes como o candidato à prefeito do PRP em Campo Grande. Ele vem com uma chapa pura e definirá o vice somente amanhã (5), prazo máximo para registro de candidatura. Aos 56 anos, Renato terá como slogan seu "CPF de credibilidade".

Entre 12 e 14 candidatos a vereador deverão lançar nomes pelo partido para o pleito eleitoral de outubro. "Muitos partidos vieram atrás da gente para fazer alianças, mas resistimos", comenta Renato. Entre os partidos que procuraram o PRP, está o PSD, que confirmou Marquinhos Trad como candidato à prefeito.

"Vou colocar o meu CPF a disposição de todo mundo para checar a minha vida. Muitos tem as mãos na lama e o meu CPF é de credibilidade", discursou Renato, que contará com uma equipe reduzida, de seis ou sete pessoas, para tocar a campanha.

"Apesar do partido ser pequeno, vamos fazer história na cidade e incomodar muitos candidatos. Quero modificar a situação de Campo Grande. Espero que a população pesquise os candidatos antes de votar para ver quem é ficha limpa", frisa Gomes.

O PRP manteve conversas com outros 10 pequenos partidos em busca de aliança, porém, Renato conta que eles desistiram e preferiram se aliar aos "poderosos". "Apesar de sermos poucos, prefiro a qualidade do que a quantidade. Só lamento que não vamos poder participar dos debates da TV", diz o candidato.

A exclusão de Gomes dos debates ocorre porque, conforme nova regra eleitoral, apenas os candidatos de partidos com pelo menos nove representantes no Congresso poderão participar. "O tempo de televisão também é muito curto, vou poder falar só o meu neu nome praticamente. Por isso adotei o slogan de que tenho um CPF de credibilidade", revela Renato.

Com poucos recursos financeiros e pouco espaço no horário eleitoral, o candidato do PRP vai focar a campanha na captação de novas lideranças, redes sociais e caminhada pelos bairros. "Vou falar a verdade durante a campanha, denunciar", diz Gomes.

"A política está deteriorada e existe muita indignação da população. Por isso, resolvemos lançar o Renato, porque ele é ficha limpa e teve a coragem de enfrentar os principais candidatos da cidade. Construímos essa candidatura com muito esforço", explica o presidente estadual do PRP, Pedro Feitosa.

Nos siga no Google Notícias