ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com suplente na prefeitura, Delcídio acompanha de perto gestão Bernal

Leonardo Rocha | 04/12/2013 10:06
Deputados dizem que Delcídio ficará mais perto de Chaves na articulação política (Foto: Divulgação)
Deputados dizem que Delcídio ficará mais perto de Chaves na articulação política (Foto: Divulgação)

Os deputados do PT avaliam que o senador Delcídio do Amaral (PT) estará mais perto do secretário municipal de governo, Pedro Chaves, na articulação política com os partidos e com os vereadores da Capital. Para evitar maior desgaste, ele deverá apostar as fichas na recuperação da administração de Alcides Bernal (PP).

“Ele deve se reunir para saber como está a conjuntura, já que (Pedro) Chaves assumiu este papel de destaque e deve fazer as mudanças estruturais necessárias, é uma nova figura política que irá precisar do senador”, disse Cabo Almi (PT).

O deputado ponderou que este contato "direto" de Delcídio será com os vereadores e com o secretário, já que a articulação com o prefeito ficará para o partido. “O senador deixou que o PT fizesse o diálogo com o Bernal, ele também não precisa se expor tanto”, destacou ele.

Já Laerte Tetila (PT) ressaltou que Delcídio é muito “próximo” a Chaves, tanto que ele é seu suplente ao senado e pode assumir seu lugar em 2015.

“Depois que ele (Pedro Chaves) assumiu a secretaria, melhorou a relação com a Câmara e com os vereadores, conseguiu trazer de volta autoridades que estavam distantes”, apontou.

Encontro - O senador Delcídio do Amaral (PT) ficou satisfeito com o encontro que teve com sete vereadores na última segunda-feira (2), no escritório de Pedro Chaves.

Ele destacou que os parlamentares que integram a oposição estão com boa vontade para garantir a governabilidade e que resta ao prefeito Alcides Bernal ter mais efetividade e agilidade na construção de um governo de coalizão.

Estiveram reunidos com o senador os vereadores Waldecy Chocolate (PP), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Jamal Salem (PRB), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Paulo Siufi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias