ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com trânsito fechado há 12h, total de aliados de Bernal “estaciona” em 100

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 12/03/2014 07:52
Lonas servem de abrigo em frente à Câmara Municipal. (Foto: Simão Nogueira)
Lonas servem de abrigo em frente à Câmara Municipal. (Foto: Simão Nogueira)

Acampados, estudantes e representantes do Sindicato dos Vigilantes amanheceram a quarta-feira em frente ao prédio da Câmara Municipal de Campo Grande, onde, a partir das 14h, será realizada a sessão que pode resultar na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

O grupo chegou na tarde de ontem e o discurso é pró-Bernal. Também estão no local policiais militares, guardas municipais e a assessoria de imprensa do prefeito.

A avenida Ricardo Brandão, em frente à Câmara, foi fechada desde às 20h de ontem e só será liberada ao término da sessão, que pode durar até doze horas. O fluxo é desviado para rua Jeribá. No começo da manhã, o trânsito registrou lentidão na rua Elvira Coelho Machado, que dá acesso à rua Ceará.

Os manifestantes calculam que há 200 pessoas na Câmara. No entanto, a estimativa da Polícia Militar é de cem pessoas, sem alteração em relação ao público de ontem. Unaldo Soares de Meneses, de 68 anos, conta que chegou às 18h e dormiu no carro. “Espero que a Justiça seja feita. Por que o prefeito precisa ser cassado se 270 mil pessoas escolheram ele”, afirma.

Coordenador do Movimento Mafre (Movimento Sul-mato-grossense de Agricultura Familiar), Edinaldo Meneses, 36 anos, diz que até hoje e nem o prefeito e nem os vereadores trabalharam para o povo. “É hora de superar as brigas”.

Vinda de um acampamento para assistir à sessão, Darci Rodrigues Cardoso, de 59 anos, avalia que o prefeito ainda não conseguiu mostrar o seu trabalho, porque os vereadores não deixaram.

A maioria dos manifestantes veio dos acampamentos Estrela 1 e 3, na região da Gameleira e BR-262, da UNE (União Nacional dos Estudantes) e Sindicato dos Vigilantes. O grupo está abrigado em lonas em frente à Câmara. O pátio do prédio está fechado e cinco policiais militares estão postados em frente à porta do plenário da Casa de Leis. Vendedores ambulantes aproveitaram para vender café e chipa.

Avenida foi fechada às 20 horas de ontem. (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida foi fechada às 20 horas de ontem. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias