ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com um entre os mais influentes, MS também tem 3 parlamentares em ascensão

Ricardo Campos Jr. | 03/08/2016 14:20
Em ascensão no Congresso, Simone trilha os passos do pai (Foto: divulgação)
Em ascensão no Congresso, Simone trilha os passos do pai (Foto: divulgação)

Mato Grosso do Sul tem três parlamentares em ascensão no Congresso Nacional. O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), que listou nesta quarta-feira (3) os cem mais influentes, elencou também aqueles que ainda estão a caminho de serem considerados “cabeças” no meio político. Entre eles, a senadora Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Carlos Marum (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

No ranking principal o único do estado este ano foi o senador Waldemir Moka, elogiado por sua habilidade articuladora.

“Fico feliz pelo estado. Quanto mais força tivermos aqui [no Congresso], melhor. Atribuo isso ao nosso trabalho nas comissões. Não é natural mesmo aparecer nos dois ou três primeiros anos de mandato como em ascensão por ser uma casa de veteranos, ex-governadores, ex-presidentes da república, ex-prefeitos de capitais”, diz Simone.

A boa atuação de Simone no Congresso marca a história da família, já que o pai dela, Ramez Tebet (PMDB), falecido em 2006, foi considerado um dos mais influentes da casa em três anos consecutivos (2002 – 2004).

O Diap seleciona os cem “cabeças” do Legislativo considerados articuladores, debatedores, negociadores, formuladores e formadores de opinião.

No caso dos parlamentares em ascensão, como Simone, Marun e Mandetta, não é informada qual a habilidade que os colocou na lista. Simone acredita ter pelo menos duas delas. “Eu tenho por hábito ser muito de bastidores, tentar conciliação, mediar, fazer a interlocução”, diz a senadora.

A peemedebista afirma que embora seja importante, a lista do Diap não é o principal quando se trabalha na política.

“Penso que temos que trabalhar sem buscar nem holofotes, nem os louros. A gente tem que cumprir uma missão. O dever que eu tenho é para com o Brasil e para com o estado. O compromisso com a população brasileira, com projetos que possam melhorar a vida das pessoas. Se vier algum reconhecimento por isso é lucro”, conclui.

Nos siga no Google Notícias