ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com várias atrações, Show das Diretas começa com público pequeno

Evento tem expectativa de levar 10 mil pessoas até meia-noite

Leonardo Rocha e Guilherme Henri | 25/06/2017 16:45
Evento das Diretas Já começa com público pequeno na Esplanada Feroviária (Foto: André Bittar)
Evento das Diretas Já começa com público pequeno na Esplanada Feroviária (Foto: André Bittar)

Organizado por movimentos culturais, o "Show MS Diretas Já" que está sendo realizado na Esplanada dos Ferroviários começou com um público pequeno, em Campo Grande. O evento terá diversas ações teatrais, artísticas e musicais e tem a expectativa de levar até meia-noite, um público de até 10 mil pessoas no local.

Com um grande palco montado na Esplanada, cerca de 100 pessoas já estão no local para o começo das atividades, que tem como objetivo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de novas eleições diretas ainda neste ano no Brasil, para que a população escolha seu novo governante.

Organizado pelo Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista, o evento tem o apoio dos artistas do Estado, como grupo teatrais e blocos de carnaval, além de representantes do cenário musical. Por enquanto estes representantes é que iniciam o evento, sem a participação de movimentos sociais ou partidos.

"Embora o começo esteja fraco, acredito que depois do por do sol, quando terminarem os jogos, o público vai começar a chegar e prestigiar o nosso movimento, pois não se trata apenas de uma discussão política e sim um direito da sociedade e oportunidade para a comunidade participar", disse Élvio Vargas, um dos coordenadores do evento.

Movimento é organizado por artistas e setor cultural, que defende eleições diretas para presidente (Foto: André Bittar)
Movimento é organizado por artistas e setor cultural, que defende eleições diretas para presidente (Foto: André Bittar)

Tendência - Ele ressaltou que este movimento "Diretas Já" já se trata de um tendência nacional, que já foi realizado em diversas cidades do Brasil.

"Estamos em um momento extremamente importante, democrático, para que a população decida quem deve governar o País, após a queda do Temer", disse o comerciante Vagner Rocamora, de 27 anos.

Já Vitor Samúdio, que representa um grupo de teatro, lembrou que o atual presidente vem "retirando verbas" da Cultura e que os artistas estão buscando formas de financiar seus projetos. No evento de hoje por exemplo, o seu grupo "Teatro Urgente", está vendendo cerveja para arrecadar recursos.

Atrações - O evento deste domingo terá a apresentação de artistas como Gilson Espíndola, Grupo Acaba, Santo Chico, Cocho Elétrico, Pedro Espíndola, Antônio Porto, Natacha Figueiredo, Tauane Gazoso, DJ Aruan Barcelos, Aline Calixto, Marina Peralta, Comando Pérola, Ana Cabral, DJ João Menino, além de outras atrações.

Nos siga no Google Notícias