ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com vitória judicial de mérito, Edil revela “carta na manga”, mas desiste dela

Josemil Arruda | 09/12/2013 17:25
Edil revelou que "carta na manga" era um recurso no STJ (Foto: arquivo)
Edil revelou que "carta na manga" era um recurso no STJ (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), revelou há pouco qual era a “carta na manga” que tinha para a retomada dos trabalhos de apuração sobre supostas irregularidades do prefeito Alcides Bernal (PP) e informou que ela agora está “descartada”.

“A carta na manga é um pedido que fizemos dia 4 de dezembro ao STJ, requerendo a suspensão de liminar que havia sido concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado”, confessou Edil. “Agora nós vamos desistir desse recurso porque cai tudo com a sentença de mérito do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública”, acrescentou.

Edil Albuquerque confirmou que na quarta-feira (11), às 14 horas, o prefeito Alcides Bernal terá de prestar depoimento à Comissão Processante. “Depois de ouvido, ele terá cinco dias para fazer outras defesas, acrescentar alguma coisa, por escrito. Aí a Comissão vai fazer o relatório e encaminhar para presidente da Câmara, que marcar a data para a sessão de julgamento”, disse.

O vereador peemedebista garante que a Câmara terá condições de votar o relatório final da Comissão Processante até o final da semana que vem. “Com certeza, teremos condições de votar em plenário antes do dia 20”, declarou Edil. No dia 20 de dezembro (sexta-feira da próxima semana) começa o recesso parlamentar. Edil observou, porém, que se for necessário a Mesa pode convocar sessão extraordinária.

Nos siga no Google Notícias