ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com volta dos cassados, juiz suspende diplomação de novos vereadores

Josemil Arruda | 19/12/2013 17:10
Juiz Luiz Cavassa anunciou ontem novos eleitos e hoje cancelou diplomação (Foto: Cleber Gellio)
Juiz Luiz Cavassa anunciou ontem novos eleitos e hoje cancelou diplomação (Foto: Cleber Gellio)

O juiz da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Luiz Cavassa, julgou prejudicada a diplomação de quatro novos vereadores da Capital que estava marcada para acontecer hoje, às 17 horas. Cavassa recebeu ontem, no final da tarde, a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD).

Embora ainda não tenha recebido a informação oficial sobre a liminar que hoje beneficiou o vereador Alceu Bueno (PSL), que também reassumirá seu mandato na Câmara, o juiz Cavassa já tem “notícia” de que o documento chegará ainda nesta tarde. Por isso e também porque haveria necessidade de nova totalização de votos, determinou a suspensão da solenidade de diplomação.

Com a suspensão, os quatro suplentes que foram declarados eleitos para a Câmara – José Eduardo Cury (PT do B), Marcos Alex (PT), Francisco Luiz do Nascimento, o Saci, e José Chadid, ficam com a perspectiva de assumir o mandato prejudicada. Somente uma nova decisão do TSE, no julgamento final dos recursos dos vereadores cassados pelo TRE, confirmando essa decisão, pode mudar a composição da Câmara.

Nos siga no Google Notícias