ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Combate a crimes da internet pode ter evento oficial em MS

Leonardo Rocha | 23/08/2015 19:15
Projeto de Lídio Lopes quer criar uma semana para discutir o combate a crimes na internet (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Projeto de Lídio Lopes quer criar uma semana para discutir o combate a crimes na internet (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O combate a crimes de Internet, que tem sido cada vez mais frequente no Estado, pode virar tema de debates e palestras tanto na sociedade civil, como nas escolas com pais e professores, por meio de uma semana oficial apenas para debater o tema. Esta é a proposta do deputado Lídio Lopes (PEN), que apresentou a matéria na Assembleia Legislativa.

A intenção é incluir esta semana no Calendário Oficial de Eventos do Estado, sendo feito em toda primeira semana de novembro. Entre as atividades previstas está um trabalho realizado pela SED (Secretaria Estadual de Educação), junto com a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública), e outros órgãos competentes, para auxiliar a discussão com informações e dados sobre o tema.

As escolas poderão convidar os pais e responsáveis pelos alunos para participar destes eventos, em horários que não coincidem com as atividades curriculares na rede estadual de ensino.

“O intuito de implantar uma semana de palestras que traga aos jovens os conceitos destes crimes, como são cometidos e consequências é um investimento no combate e prevenção dos mesmos”, disse o autor.

Lídio ainda lembra que muitos cometem estes crimes sem ter conhecimento das devidas punições e que toda esta discussão vai trazer benefícios para sociedade. O projeto cita a “Lei Carolina Dieckman”, criada em novembro de 2012, que tev um grande impacto midiático, e foi a primeira a regulamentar os crimes desta natureza no país.

Nos siga no Google Notícias