ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Comemoração ao Dia do Trabalhador é o destaque da semana na AL

Portal ALMS | 29/04/2013 07:36
Agenda da ALMS esta semana inclui entrega de título de Cidadão Sul-Mato-Grossense (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Agenda da ALMS esta semana inclui entrega de título de Cidadão Sul-Mato-Grossense (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A posse da nova diretoria da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalhador e entrega de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense estão agendadas para a semana entre 29 de abril e 4 de maio.

Segunda-feira (29/4), às 19h, no plenário Júlio Maia, o vereador Jeovani Vieira dos Santos será empossado presidente da UCVMS. Ele venceu a eleição disputada durante o 9º Seminário de Vereadores, promovido pela Assembleia Legislativa no último dia 22 de março. Atualmente 73 Câmaras Municipais estão filiadas à entidade, que agrega 833 vereadores em todo Estado.

Também tomarão posse o 1° vice-presidente Marcelino Nunes Oliveira, o 2° vice-presidente Juvenilo Cândido da Silva, o secretário-geral Renato Miranda Marques, o 1° secretário Antônio Ângelo da Silva, o 2° secretário Edir Alves Mesquita, o tesoureiro Marcos Antônio Paz da Silveira, o 1° tesoureiro Adriano Aparecido Alves Caçula e o 2° tesoureiro Vanderlei Chagas.

A agenda segue na terça-feira (30/4), às 15h, com a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A comissão é responsável por analisar as matérias que vão à votação em plenário e é composta pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Amarildo Cruz (PT) e Lidio Lopes (PP).

Sessão Solene - Ainda na terça-feira, às 19h, por proposição do deputado estadual Felipe Orro (PDT), será realizada sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalhador. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, será o homenageado especial.

Outras 20 personalidades serão condecoradas com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. São elas: Clayton Rogério dos Santos Silva, Cícero Rufino Pereira, Eurides Silveira de Freitas, Geraldo Teixeira de Almeida, Geraldo Dourado Braga, Guilherme Duarte, Heitor Miranda dos Santos, João Henrique de Abreu, José Eduardo de Souza Lima, Lucílio Souza Nobre, Luiz Humberto Pereira, Luiz Montagna, Nailor Vargas Marcondes Souza, Nercy Soares dos Santos, Ricardo Augusto Zavariz Gonçalves, Ricardo Luiz Duarte Ferreira, Silvio Augusto Monteiro, Tânia Fidalgo Corrêa, Wilson Jaymes e Wilson Sami Saauma Ibrahim.

A honraria foi instituída em 2011 para homenagear trabalhadores, sindicalistas, profissionais liberais, servidores públicos e empresários. “Essa homenagem que a Assembleia Legislativa presta aos trabalhadores é um reconhecimento à importância do trabalho, não só como gerador de renda, mas como atividade que dignifica o homem e a mulher”, destacou Felipe Orro.

Na ocasião, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) fará a entrega de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao oficial da reserva Jordão Abreu da Silva Júnior, ao comerciante Moacir Mário Rubin Aléssio e ao empresário Luiz Carlos Barboza Michielin.

Nos siga no Google Notícias