ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comício de Lula terá 100 homens e 10 detectores de metal

Redação | 23/08/2010 09:20

O PT de Mato Grosso do Sul contratou 100 seguranças particulares e 10 detectores de metal para fazer a segurança no comício de amanhã, com a presença do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

A informação é do coordenador-geral da campanha do PT no Estado, Ananias Costa.

O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, está reunido neste momento com o secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) para definir o esquema de policiamento durante o comício, conforme informou ao Campo Grande News.

Ele ainda não sabe informar quantos homens serão enviados à avenida Fernando Corrêa da Costa entre a Calógeras e a 14 de Julho.

A assessoria de imprensa da Presidência da República também não fornece informações sobre a segurança institucional do presidente.

O comando da campanha do PT no Estado pede a eleitores e militantes do partido que não se dirijam ao comício usando cintos metálicos e nem bandeiras com cabo de madeira. Apenas materiais feitos com PVC serão permitidos.

Assessores da presidência concederão entrevista coletiva às 11h30, na superintendência da Caixa Econômica, a respeito da agenda institucional do presidente no Estado.

O que se sabe até o momento é que ele terá três compromissos em Mato Grosso do Sul, sendo dois institucionais e um político, que é o comício. Em Dourados, ele inaugura a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e em Campo Grande, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Segredo/Cabaça.

Nos siga no Google Notícias