ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Comissão acompanha investigação da morte de delegado, mas não quer polêmica

Leonardo Rocha | 21/08/2013 09:07

A comissão de segurança da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Cabo Almi (PT), informou que está acompanhando atentamente a investigação sobre o assassinato do delegado aposentado e professor universitário, Paulo Magalhães de Araújo, 57 anos. Porém irá evitar dar declarações e fazer questionamentos no legislativo para evitar causar polêmica.

De acordo com Cabo Almi, o caso segue em “sigilo” de justiça e, portanto não deve ser cobrada a divulgações de informações e dados preliminares, deixando que a Polícia Civil realize a investigação da melhor forma possível. “Não adianta pressionar ou fazer polemica neste momento, confiamos na apuração e que os culpados serão apontados pelas autoridades, existe dedicação par se chegar a verdade”, respondeu.

O petista destacou que a comissão já fez sua parte colocando o assunto em pauta no legislativo e fazendo a cobrança formal no início da investigação. “Sei como acontece os procedimentos, não podemos atrapalhar o trabalho, vamos acompanhar e esperar a resolução do caso”.

Almi havia feito discurso na Assembleia pedindo a dedicação e empenho da Polícia para concluir a investigação, já que a maioria dos crimes de “pistolagem” no Estado não haviam sido resolvidos.

Teoria - O diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauskas Neto, vê “teoria de conspiração para desacreditar as investigações” do assassinato a tiros do delegado Paulo Magalhães, no dia 25 junho deste ano. Segundo ele, a apuração tem “avançado” e “caminha para resolver logo”.

Nos siga no Google Notícias