ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão da Assembleia vai cobrar medidas contra roubo de carros

Nicholas Vasconcelos | 06/09/2012 16:43
Deputado Jerson Domingos anunciou criação de comissão para combater crimes de roubos de veículos para países vizinhos. (Foto: Arquivo)
Deputado Jerson Domingos anunciou criação de comissão para combater crimes de roubos de veículos para países vizinhos. (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa vai criar uma comissão para cobrar medidas sobre os roubos de veículos que são levados para a Bolívia e o Paraguai. A medida foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e foi motivada por conta da morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos. Eles estavam em um veiculo Pajero, foram assaltados e mortos por ladrões que tentavam levar o utilitário esportivo para ser trocado por 3 quilos de cocaína na Bolívia.

De acordo com Jerson, c

Na terça-feira (4), os pais dos jovens, Rubens Silvestrini e Paulo Fernandes, ocuparam a tribuna da Assembleia para pedir providências urgentes contra esse tipo de crime e impedir casos semelhantes.

O crime- Breno e Leonardo e saiam de um bar no bairro Miguel Couto na quinta-feira (30) quando foram abordados pelo grupo de cinco assaltantes. Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, e o marido, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, e um adolescente pretendiam trocar o veiculo Pajero em que os jovens estavam por droga no país vizinho. O utilitário esportivo seria entregue para um comprador que faria o pagamento com três quilos de cocaína.

Os estudantes foram torturados e mortos com tiros na cabeça e os corpos foram encontrados no macro-anel viário na sexta-feira (31). Os acusados foram presos no mesmo dia, trazidos para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) e transferidos para o presídio de Segurança Máxima, presídio feminino Irmã Irma Zorzi. O adolescente está a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Rafael, Weverson, Dayane e um quarto suspeito são acusados também pelo assalto e morto do piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, 40 anos, no dia 1° de agosto em Anastácio. Marco Antônio foi morto com um tiro no olho esquerdo a caminhonete dele seria levada para a Bolívia, mas os bandidos não conseguiram fazer porque a Hilux estava com um reboque.

Nos siga no Google Notícias