ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão de Ética analisa processo de cassação de Delcídio do Amaral

Michel Faustino | 03/05/2016 15:10
Senador Telmário Mota relator do Conselho de Ética. (Foto: Reprodução)
Senador Telmário Mota relator do Conselho de Ética. (Foto: Reprodução)

A Comissão de Ética do Senado iniciou, na tarde desta terça-feira (03), a analise do processo que pode culminar na cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A expectativa é de que o relatório seja votado no conselho logo depois da leitura do relatório do senador Telmário Mota (PDT-RR), relator do processo.

O senador faltou quatro vezes às sessões prevista para que ele comparecesse para prestar depoimento. A defesa de Delcídio alegou que ele não teria condições de se defender por não ter tido acesso à toda a documentação do processo. No fim de abril, a defesa chegou a recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) afim de suspender o processo no Senado, mas o pedido foi negado. A apreciação do relatório pode ser acompanhada ao vivo através do link (clique aqui).

O senador Delcídio do Amaral foi preso em 25 de novembro passado depois que Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, entregou ao Ministério Público o áudio de uma reunião na qual o parlamentar propunha o pagamento de R$ 50 mil por mês à família de Cerveró e um plano de fuga para o ex-diretor deixar o país.

Ele foi solto quase três meses depois, em 18 de fevereiro, sob condição de se manter em recolhimento domiciliar, podendo deixar a sua residência apenas para ir ao Senado trabalhar e retornando no período noturno. Desde então, ele está de licença, que vem senso prorrogada e não retornou à Casa.

Nos siga no Google Notícias