ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Comissão do Senado adia votação de relatório que pede cassação de Delcídio

Antonio Marques | 09/05/2016 18:00
Senadores da CCJ adia votação de cassação de Delcídio do Amaral (Foto: Beto Barata/Agência Senado)
Senadores da CCJ adia votação de cassação de Delcídio do Amaral (Foto: Beto Barata/Agência Senado)

Os senadores que integram a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) decidiram adiar a votação do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) que sugere a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) por quebra de decoro parlamentar. A votação estava marcada para hoje.

Os parlamentares preferiram esperar que a CCJ receba os novos documentos que foram incluídos recentemente na denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Delcídio no STF (Supremo Tribunal Federal).

Como a representação contra Delcídio no Senado é baseada na denúncia que corre no STF, os senadores concordaram que as novas informações aditadas ao processo são relevantes e precisam ser de conhecimento dos integrantes da Comissão, para que possam ponderar seus votos e analisar a dosimetria da pena. À PGR será requerido todo o teor do aditamento, mas os senadores não sabem se o compartilhamento realmente ocorrerá..

A espera desses documentos e o consequente adiamento da votação do relatório de Ferraço foram defendidos pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), José Agripino (DEM-RN), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Alvaro Dias (PV-PR), entre outros. Já os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Telmário Mota (PDT-RR) defenderam que a CCJ votasse o relatório ainda nesta segunda (9).

O presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB-PB), e o relator Ferraço, devem tentar contato com a PGR ainda nesta segunda (9), de acordo com informações da Agência do Senado.

Nos siga no Google Notícias