ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão do Senado aprova projeto para criar a Sudeco

Redação | 26/11/2008 09:46

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o ontem projeto de lei complementar que institui a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste). A expectativa é de que ele seja votado ainda este ano no plenário do Senado e também na Câmara dos Deputados, para onde deverá voltar em virtude das modificações feitas pelos senadores.

O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, José Antonio Silva Parente comemorou a aprovação e disse que a Sudeco será fundamental para fomentar o crescimento econômico e reduzir as desigualdades sociais que ainda persistem, apesar dos avanços verificados nos últimos anos.

O projeto de recriação da Sudeco foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2006 e encaminhado ao Senado, onde recebeu um substitutivo e tramitou pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e por último, a de Assuntos Econômicos (CAE), tendo como relatora a senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO). (Com informações da assessoria do Senado).

Nos siga no Google Notícias