ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Comissão entregará relatório ao TCE e Bernal pode ser punido por remanejamento

Jéssica Benitez | 22/05/2013 08:08
Vereadora entregará hoje à tarde relatório sobre oitiva (Foto: Marcos Ermínio)
Vereadora entregará hoje à tarde relatório sobre oitiva (Foto: Marcos Ermínio)

A presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, vereadora Grazielle Machado (PR), entregará hoje às 14h30, o relatório da oitiva feita com os secretários Municipais, Wanderley Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita) ao presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) conselheiro Cícero de Souza.

No documento consta a conclusão da comissão acerca de remanejamentos orçamentários feitos pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo avaliação da pasta, houve ilegalidade nos remanejamentos já que eles foram realizados sem autorização legislativa. A irregularidade cometida pelo progressista abre possibilidade de cassação do seu mandato.

"O relatório foi estudado exaustivamente pela Comissão e concluímos que houve ilegalidade praticada pelo chefe do Executivo. Foram seis decretos ilegais, o último três dias antes da nossa oitiva. Houve improbidade administrativa e agora vamos encaminhar ao TCE para avaliação dos conceitos de remanejamento e suplementação. Estamos cumprindo a prerrogativa do vereador que é fiscalizar. A população nos cobra essa conduta", resumiu.

O relatório possui 18 páginas e foi elaborado pelo vereador e vice-presidente da comissão, Flávio César (PTdoB). O presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Mario Cesar (PMDB), acompanhará Grazielle, mas a vereadora estendeu o convite aos demais pares.

“Tendo o parecer, ao tempo do TCE, vamos reunir todos os vereadores para decidir o que fazer. Se o secretário Wanderlei Ben Hur estiver correto, vamos acatar, sem problema nenhum. O presidente da Câmara vai nortear o que a Casa vai fazer, já que nunca houve algo parecido”, finalizou a presidente.

Reação – Embora afirme que não tem medo das consequências que o parecer do Tribunal pode trazer ao seu mandato, Bernal demonstrou irritabilidade com a atitude de Grazielle. Ontem à tarde o prefeito postou críticas à vereadora em seu Facebook, mas se arrependeu e apagou. Depois, no início da noite, ele voltou atrás e novamente postou as mesmas palavras. “Seria triste se não fosse hilário a atitude dessa vereadora”, escreveu em caixa alta.

Nos siga no Google Notícias