ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Comissão especial da saúde perderá três integrantes na Câmara Municipal

Jéssica Benitez | 07/05/2013 09:10
Zeca apóia criação de CPI (Foto: Marcos Ermínio)
Zeca apóia criação de CPI (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que ele e seus companheiros de base aliada ao prefeito, Luiza Ribeiro (MD) e João Rocha (PSDB), devem sair da Comissão Especial da Saúde, criada para representar o Legislativo Municipal na investigação da “Máfia do Câncer”.

O petista fez a declaração antes de começar reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), hoje de manhã e contou que a comissão especial solicitou informações ao MPE (Ministério Público Estadual), mas não obteve sucesso. Zeca ressaltou que acredita na criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde na Câmara Municipal.

Ele disse que Luiza já procurou o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), para interceder pela instalação da comissão. “A instalação desta CPI já bateu na trave duas vezes, mas acho que agora ela vai se concretizar”, disse.

Em março Zeca e Luiza tentaram criar a comissão, mas não obtiveram 11 assinaturas para o requerimento. Na época o líder do prefeito na Casa, vereador Marcos Alex, não aceitou orientações de Bernal e foi contra a CPI.

“Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo”, disse o petista na ocasião. Hoje o discurso dele é totalmente diferente, agora Alex concorda com a gravidade dos fatos e ressaltou que a comissão criada para cuidar especificamente do escândalo do câncer não apresentou resultados.

Nos siga no Google Notícias