ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão especial define nomes que vão acompanhar Lama Asfáltica

Leonardo Rocha | 11/08/2015 12:33
Partidos e bancadas definem nomes que vão compor Comissão para acompanhar Lama Asfáltica (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Partidos e bancadas definem nomes que vão compor Comissão para acompanhar Lama Asfáltica (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os partidos e bancadas definiram os cinco nomes que vão integrar a comissão especial para acompanhar a investigação da Operação Lama Asfáltica, na Assembleia Legislativa. Estarão neste grupo de trabalho os deputados Eduardo Rocha (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSDB), Pedro Kemp (PT), Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PT do B).

Depois da definição dos nomes, os parlamentares vão marcar uma reunião para decidir que irá presidir a comissão, assim como definir o relator, caso desejem fazer um relatório no final do trabalho. Neste momento os deputados Pedro Kemp e Eduardo Rocha disseram que estão a disposição para liderar o grupo, caso contem com o apoio dos colegas.

Kemp ressaltou que esta comissão precisa no primeiro momento expedir oficios solicitando informações e documentos junto a Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União), MPF (Ministério Público Federal) e Receita Federal. “Temos que ter acesso a investigação, assim como está em andamento, até pedir informações sobre as secretarias estaduais envolvidas”.

O petista lembrou que a Assembleia precisava dar uma resposta a sociedade, já que não poderia ficar calada diante de denúncias tão fortes envolvendo órgãos e servidores estaduais. “Se for necessário podemos convocar pessoas para saber mais detalhes sobre o caso, eu tenho o interesse de ser presidente, mas não sei se terei votos suficientes”.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) afirmou que o grupo vai acompanhar os trabalhos, já que existe uma investigação bem estruturada em curso, acredito que se houve irregularidades, os culpados devem ser punidos e esta apuração irá trazer as respostas. Ele disse estar a disposição para ser presidente, se for a vontade dos colegas.

Já Ângelo Guerreiro (PSDB) havia confessado antes que não gostaria de participar da comissão, já que estava em outras e poderia ficar sem tempo, porém depois de escolhido diz que não vai fugir da responsabilidade.

Investigação - A Operação Lama Asfáltica apura corrupção de servidores e fraudes em licitações, esquema que seria comandado por João Amorim. No último dia 9 de julho, a Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na Proteco, no escritório e na casa de Amorim, na Agesul, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e também na casa de Edson Giroto, ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do governo de André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias