ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Comissão irá até Brasília solicitar informações apuradas por "Força tarefa"

Jéssica Benitez | 20/05/2013 16:36

Para dar mais celeridade e embasamento à investigação sobre denúncias de corrupção no tratamento oncológico nos Hospitais do Câncer e Universitário, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande, irá solicitar ao Ministério da Saúde autorização para convocar integrantes da “Força Tarefa” para participar de oitiva.

O intuito, conforme o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), é ter acesso as informações apuradas já pela equipe. Caso seja necessário, os parlamentares que compõem a CPI irão até Brasília para conseguir o aval do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Além disso, no decorrer desta semana a comissão visitará a Polícia Federal e o MPE (Ministério Público Estadual) também com objetivo de agregar mais informações à investigação. “Levaremos em mãos ofícios de solicitação de documentos que já foram apurados até o presente momento por essas instituições”, explicou Flávio.

Na próxima semana, além da convocação do então diretor do HU, José Carlos Dorsa, afastado do cargo após denúncias de irregularidades no serviço de oncologia da unidade hospitalar, integrantes do Conselho Estadual de Saúde também serão chamados a prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias