ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão não tem prazo para concluir análise de defesa dos vereadores

Aline dos Santos e Antonio Marques | 28/10/2015 10:46
Comissão de Ética se reuniu nesta quarta-feira na Câmara. (Foto: Antonio Marques)
Comissão de Ética se reuniu nesta quarta-feira na Câmara. (Foto: Antonio Marques)

Sem prazo para acabar, a fase de instrução, nova etapa de trabalho da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, promete ser longa na Câmara Municipal de Campo Grande. A previsão é porque agora serão analisadas a defesa dos noves vereadores, com possibilidade de oitiva, além de pedido de informações ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O cenário, em que se vislumbra morosidade, foi apresentado nesta quarta-feira pelo presidente da Comissão de Ética, vereador João Rocha (PSDB). Segundo ele, será analisada a defesa prévia dos parlamentares, deve ser solicitado mais dados ao tribunal e, caso um vereador seja convocado a depor, todos os membros da comissão terão que estar presentes.

Contudo, Rocha se mostra otimista. “O objetivo da comissão é concluir o trabalho com a maior brevidade possível”, afirma. Quando terminar a fase de instrução e o vereador Ayrton Araújo (PT) apresentar o relatório final, o documento deve ser votado no período das próximas cinco sessões ordinárias.

Os alvos - Os nove vereadores são investigados pelo MPE (Ministério Público Estadual) na operação Coffee Break, que apura a possível compra dos parlamentares para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP).

Os investigados são: Mario Cesar (PMDB), presidente afastado; Edil Albuquerque (PMDB); Airton Saraiva (DEM); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Edson Shimabukuro (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR).

Nos siga no Google Notícias