ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Comissão Processante contra Olarte aprova relatório em reunião sigilosa

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 09/11/2015 10:28
João Rocha e Paulo Siufi (de bigode) fazem mistério sobre relatório final (Foto: Fernando Antunes)
João Rocha e Paulo Siufi (de bigode) fazem mistério sobre relatório final (Foto: Fernando Antunes)

A Comissão Processante concluiu os trabalhos e deve julgar o prefeito afastado, Gilmar Antunes Olarte (PP), nesta semana na Câmara Municipal. Apesar de fazer mistério sobre a recomendação – de cassar ou não o mandato de prefeito – a comissão, composta por três vereadores, quer votar o relatório em plenário amanhã ou até quinta-feira (12).

Ao contrário da Comissão Processante que julgou e cassou o mandato de Bernal em março de 2014, a atual fez reunião secreta para aprovar o relatório sobre Olarte. Ele é julgado por ter se tornado réu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

No final de 2013, o relatório que recomendou a cassação de Bernal foi lido durante uma sessão tumultuada da Câmara Municipal. Agora, o presidente da Comissão Processante, João Rocha (PSDB), o relator, Paulo Siufi (PMDB) e o integrante, Chiquinho Telles (PSD), reuniram-se a portas fechadas e fazem mistério sobre o teor do relatório.

Segundo o relator, Paulo Siufi (PMDB), o teor do relatório só será divulgado após os demais vereadores tomarem conhecimento. Ele recomendou o arquivamento do processo ou a cassação de Olarte.

Ainda na manhã de hoje, de acordo com João Rocha, eles vão definir o dia de julgamento. A proposta é votar amanhã em sessão específica ou extraordinária. Se não for possível, o julgamento deve ocorrer na quarta ou quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias