ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Comissão Processante desfalca a de Orçamento e Grazielle pede socorro

Zemil Rocha | 18/10/2013 14:39
Grazielle Machado pediu a Mario dois suplentes para lidar com Orçamento e PPA (Foto: arquivo)
Grazielle Machado pediu a Mario dois suplentes para lidar com Orçamento e PPA (Foto: arquivo)

A escolha de Flavio Cesar (PTdoB) como relator e Alceu Bueno (PSL) como membro da Comissão Processante, instalada para analisar pedidos de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), desfalcou a Comissão de Finanças e Orçamento, deixando paralisados os trabalhos de análise do Plano Plurianual (PPA) e do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Vereadores devem ser convocados como suplentes para atuar na Comissão de Finanças e Orçamento.

“Dois membros da nossa comissão estão na Processante. Por isso solicitei ao presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), dois suplentes para as vagas de Flavio Cesar e Alceu Bueno”, informou a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Grazielle Machado (PR).

A preocupação maior de Grazielle é com o Orçamento para 2014, peça que, segundo ele, “está comprometida com vários erros”. Os equívocos foram tantos que até mesmo duas peças diferentes foram entregues na Câmara e com valores globais diversos. No Anexo 7 a prefeitura previa um orçamento de R$ 1,8 bilhão. Já no anexo 8 é apresentado o Orçamento de R$ 2,9 bilhões.

Segundo Grazielle, embora os projetos tenham sido entregues no final de agosto, em razão dos erros e também do fato de primeira vez o PPA ter sido encaminhado junto, pela primeira vez, a peça orçamentária está “parada”. Não há nem sequer emendas apresentadas até agora.

Há uma ordem lógica a ser respeitada, com o PPA, que abrange quatro anos, tendo de ser analisado primeiro e só num segundo momento o projeto de LOA. O PPA estava sob a relatoria do vereador Flavio Cesar, que renunciou à função para assumir a relatoria da Comissão Processante. “Com isso, eu passei para a Carla Stephanini a relatoria do PPA”, informou Grazielle.

Nos siga no Google Notícias