ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Comissão Processante marca depoimento de Bernal para o dia 25

Vinícius Squinelo | 07/11/2013 20:25

O prefeito Alcides Bernal (PP) será ouvido no dia 25 deste mês pelos vereadores que fazem parte da Comissão Processante, instaurada na Câmara Municipal de Campo Grande. Oficialmente, o processo ainda está em fase de instrução na Casa, mas o depoimento do progressista pode ser decisivo para um possível pedido de cassação.

O trabalho deve ter início na próxima quarta-feira (13), com o depoimento de donos de empresas ouvidos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote e secretários de Bernal.

A lista completa dos depoimentos nesta fase de instrução será divulgada amanhã (8), em coletiva de imprensa na Câmara Municipal, marcada para às 8h.

Bernal será convocado para depor no dia 25 de novembro, segunda-feira. A informação foi confirmada pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante.

Defesa – A Comissão Processante da Câmara de Campo Grande considerou fraca a defesa apresentada pelos advogados do prefeito Alcides Bernal (PP) e decidiu, semana passada, prosseguir as investigações que podem levar à cassação do chefe do Executivo.

Na defesa, Bernal tentou alegar que não recebeu a ata do dia da sessão que aprovou Comissão Processante, em 15 de outubro. Os vereadores da Comissão Processante alegaram, porém, que foi encaminhada ao prefeito cópia integral da denúncia, mencionando inclusive a imprensa divulgou amplamente a decisão de abertura do processo por 21 votos a oito. Argumentou ainda que em momento nenhum o prefeito pediu a ata ou demonstrou prejuízo em não recebê-la.

O prefeito também acusou alguns vereadores de terem antecipado seus votos nas manifestações durante as sessões da Câmara, o que também foi contestado pelos vereadores que integram a Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias