ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão Processante pedirá cassação de Artuzi na sexta

Redação | 22/11/2010 19:37

A Comissão Processante que investiga o prefeito Ari Artuzi (sem partido) por má gestão da saúde pública decidiu pedir a cassação do chefe do executivo na sexta-feira (26). De acordo com o presidente da comissão, vereador Elias Ishy (PT), todas as evidências apontam para a destinação irregular de verbas.

O documento, que será finalizado na próxima sexta-feira, vai ser protocolado na Câmara de Vereadores. Depois disso, o presidente da Casa, Dirceu Longhi (PT), se encarregará de marcar a data da votação em plenário, quando os vereadores decidem se cassam ou não Ari Artuzi.

Outra comissão que pode cassar Artuzi é a que investiga denúncias contidas nas operações Uragano, Brothers e Owari, da PF (Polícia Federal). O presidente, Laudir Munaretto (PMDB), disse que a comissão vai ouvir dez testemunhas de defesa do ex-prefeito na sexta-feira, a partir das 8h, na Câmara.

Depois disso, o relatório final será finalizado pedindo ou não a cassação de Artuzi por quebra de decoro.

Mais uma - Uma terceira comissão pode cassar o vice-prefeito afastado Carlinhos Cantor. Conforme o presidente dela, vereador Walter Hora (PPS), ontem a defesa pediu para que o processo fosse arquivado, mas a decisão não acatou o pedido.

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 13h, pelo menos oito testemunhas arroladas pela defesa de Carlinhos serão ouvidas. Depois disso, o relatório final será entregue na Câmara pedindo ou não a cassação de Cantor. (Com informações do Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias