ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão realiza reunião com setor produtivo para discutir ajustes fiscais

Leonardo Rocha | 25/09/2015 13:00
Comissão da Assembleia vai realizar reunião sobre ajustes, com a participação de setor produtivo (Foto:  Victor Chileno)
Comissão da Assembleia vai realizar reunião sobre ajustes, com a participação de setor produtivo (Foto: Victor Chileno)

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio vai realizar uma reunião na próxima quarta-feira (3), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de discutir o pacote de ajustes fiscais enviado pelo governo estadual, para equilibrar as contas de 2016. O evento terá a participação de representantes do setor produtivo do Estado.

De acordo com o presidente da comissão, o deputado Paulo Corrêa (PR), a intenção deste evento é discutir como estes aumentos de impostos podem interferir nas finanças da população e do setor produtivo.

“Na atual situação econômica, aumentar impostos é no mínimo preocupante. Debater os projetos de ajuste fiscal com as Federações do Comércio, Agricultura e Pecuária, indústrias e associações empresariais é uma forma de encontrar uma proposta intermediária, que contemple o governo e a população”, ponderou o parlamentar.

O governo estadual espera ampliar em até R$ 296 milhões a receita do Estado, com este ajuste fiscal, já que segundo a previsão do executivo, haverá um déficit de R$ 650 milhões em 2016, com baixo crescimento do Estado.

O aumento das alíquotas de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos produtos supérfluos, como refrigerantes, bebidas alcoólicas, cosméticos e fumo, tem um certo apoio e compreensão dos parlamentares, mas mudanças no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos) e ITCD ( Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis) geraram divergências.

No primeiro caso se amplia de 15 para 20 anos os carros que serão isentos de IPVA e no segundo, se aumenta a alíquota dos imóveis de acordo com o valor, tendo uma faixa de isenção em propriedades de até 30 mil.

Nos siga no Google Notícias