ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão solicita que deputados derrubem veto do governador sobre IPVA

Leonardo Rocha | 21/08/2013 12:05
Deputado solicita que mesa diretora avise 48 horas antes do projeto ir a votação (Foto: João Garrigó)
Deputado solicita que mesa diretora avise 48 horas antes do projeto ir a votação (Foto: João Garrigó)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) irá solicitar que os deputados derrubem o veto do governador André Puccinelli (PMDB) sobre o projeto de lei que aumenta de 10% para 15% de desconto no pagamento a vista do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ainda parcela a dívida em até dez vezes.

O presidente da comissão e autor do projeto, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), ainda requisitou a mesa diretora que avise com 48 horas de antecedência o dia em que o projeto será votado no plenário. “Fizemos esta solicitação, pois isto é previsto no regimento interno e queremos estar preparados para defender a proposta aos colegas”, destacou ele.

De acordo com Marquinhos, o projeto não fere a prerrogativa do legislativo já que não irá trazer prejuízos aos cofres estaduais e sim diminuir o número de inadimplentes no Estado. “Irá trazer recursos ao governo estadual que poderá investir em ações para população, não o contrário”, ponderou.

O projeto foi aprovado na Assembleia no dia 27 de junho de forma unânime, no entanto no dia 17 de julho o governador publicou o veto a proposta em diário oficial. Como justificativa, o executivo argumentou que estes benefícios iriam gerar prejuízo aos cofres estaduais e que o governo já incentiva concedendo 10% no pagamento à vista.

Para Trad, o executivo está indo na “contramão” do restante do país que está criando políticas públicas para incentivar o pagamento do tributo. “Em Amapá foram arrecadados R$ 28 milhões em 2008, após estes benefícios a arrecadação chegou a 43 milhões em 2012, temos que estimular o pagamento”, explicou.

O parlamentar ressaltou que os descontos e o aumento nas parcelas são as melhores ferramentas para a inadimplência. “Este projeto foi aprovado pela Casa e teve a adesão de 40 mil assinaturas, vamos tentar convencer os colegas para derrubar este veto”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias