ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Comitês prontos, mas campanha na rua só dia 15

Redação | 06/07/2010 13:38

Os comitês dos candidatos Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) já começaram a se estruturar esta semana, mas a campanha nas ruas só deve começar efetivamente depois do dia 15.

Isso porque os coordenadores dizem ainda aguardam a liberação do CNPJ específico dos candidatos, criado após o registro das candidaturas, para só então mandar "rodar" o material gráfico de campanha, como santinhos, bandeiras, faixas e cartazes. Essa é uma estratégia para acompanhar os gastos dos partidos.

O comitê do PMDB fica na avenida Costa e Silva, em Campo Grande. O local é adaptado para receber os trabalhadores da campanha.

A estrutura concentrará espaço para os 14 partidos que fazem parte do arco de alianças de André Puccinelli.

A concentração de legendas aliadas em espaços únicos já é praxe nas campanhas peemedebistas, como em 1996, quando Puccinelli se elegeu para prefeito e 2006, para governador. As estruturas foram montadas em locais ocupados anteriormente por grandes concessionárias.

Assim como os petistas, PMDB e aliados esperam a liberação do CNPJ para fabricar seu material de publicidade. Bandeiras, adesivagens e santinhos, segundo coordenadores peemedebistas, só depois do dia 15 deste mês.

Por enquanto, o partido engrena a campanha com mobilização de militantes, simpatizantes e líderes de bairro. Somente quanto o esquema tomar corpo, será possível dimensionar a quantidade de cabos eleitorais a serem contratados.

O governador André Puccinelli também deve permanecer realizando despachos internos até o fim desta semana. Somente a partir da semana que vem será fechada agenda de campanha.

Os dois candidatos também devem montar estruturas menores em municípios "chave", para agilizar os procedimentos de campanha no interior.

PSOL

Nos siga no Google Notícias