ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comunidade italiana em MS será homenageada pela Assembleia Legislativa

Helton Verão | 31/05/2013 15:25

O vice-presidente da Casa de Leis e deputado estadual Mauricio Picarell (PMDB) propôs uma sessão solene para a comunidade italiana em Mato Grosso do Sul e ela acontecerá, na próxima segunda-feira (3).

“Minha admiração pelo povo italiano junto a esta Casa de Leis é reconhecedora das qualidades desta comunidade e da importância que a mesma tem para o progresso do Brasil, bem como do Estado”, afirmou o deputado.

Segundo Picarelli, em Mato Grosso do Sul existem aproximadamente 200 mil descendentes de italianos, que passaram a desenvolver diversas atividades profissionais. Desses, cerca de quatro mil encontram-se estabelecidos em Campo Grande, sendo dois mil com cidadania italiana.

A solenidade, a ser realizada a partir das 19h, no plenário Deputado Júlio Maia, também marca a celebração do Dia da Comunidade Italiana, instituído pela lei estadual nº 1.886, de 23 de julho de 1998.

Durante a sessão solene, personalidades italianas serão agraciadas com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.

Nos siga no Google Notícias