ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Concurso terá 80 vagas e deve gerar economia, avalia deputado

Primeiro-secretário revelou as informações e detalhes sobre o certame

Leonardo Rocha | 24/03/2016 09:22
Zé Teixeira espera lançar concurso a partir de 10 de maio (Foto: Assessoria/ALMS)
Zé Teixeira espera lançar concurso a partir de 10 de maio (Foto: Assessoria/ALMS)

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), afirma que o primeiro concurso da história do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul terá cerca de 80 vagas abertas, para cargos técnicos em diferentes áreas. O parlamentar ainda ressalta que a previsão é de trazer economia às finanças da casa, já que antes os salários dos comissionados não tinham o devido controle e padrão.

Teixeira explicou que as vagas serão abertas para nível médio e superior, depois do esforço do legislativo em conceder aposentadoria incentivada a funcionários, para que pudesse abrir vagas aos cargos técnicos, que a instituição precisava. "Muitos já tinham tempo, mas não idade, fizemos um programa incentivando (aposentadoria), com pagamento de indenização que deu certo e possibilitou o concurso".

Segundo o deputado, pode se chegar até a 170 aposentados neste programa, que serão substituídos por profissionais específicos para cada setor. "Além da qualificação, teremos uma economia razoável, pois agora o salário estará previsto em edital (concurso), tendo seu reajuste anual, antes não tinha este controle e padrão dos comissionados".

O democrata lembrou que no passado todos os funcionários foram indicações políticas, que seguiram carreira na instituição. "Também será uma forma de melhorar o serviço e dar mais transparência a todo o trabalho desenvolvido no local".

A Assembleia recebe no próximo dia 1° de abril, a partir das 9h, as propostas de empresas interessadas em realizar o concurso. A escolha será por pregão presencial, na modalidade menor preço, sendo esta responsável por organizar todo o certame, até apresentar o resultado final. Depois abre a próxima etapa para lançar edital aos candidatos.

"Acredito que o concurso possa ser lançado a partir do dia 10 de maio, no máximo até o começo de junho, com todas as datas e cronograma definido", disse o 1° secretário. A Assembleia inclusive pediu que representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanhem todo este processo, para dar mais lisura e credibilidade.

Nos siga no Google Notícias