ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Condenado por improbidade, Goldoni tem direitos políticos restabelecidos

Josemil Arruda | 13/06/2014 14:50
Com decisão, Goldoni pode voltar a disputar eleições (Foto: arquivo)
Com decisão, Goldoni pode voltar a disputar eleições (Foto: arquivo)

O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Adriano da Rosa Bastos, decidiu restabelecer os direitos políticos de Oscar Goldoni, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã. Ao fundamentar a sentença, o juiz observou que foi “extinta a punibilidade” de Goldoni no que tange à pena de suspensão de direitos políticos, tornando-se, assim, cabível o restabelecimento.

A decisão habilita Goldoni a disputar novamente eleições para cargos públicos. “Promova-se a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral e realizem-se as anotações necessárias”, ordenou o juiz, orientando ainda que seja dado ciência ao Ministério Público. A decisão foi publicada hoje no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Oscar Goldoni foi processado por prática de improbidade administrativa quando ocupava o cargo de prefeito de Ponta Porã, sendo o pedido julgado procedente e em razão da condenação teve decretada a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos. A sentença transitou em julgado em 18 de outubro de 2007 e o termo final de suspensão ocorreu em 19 de outubro 2012.

A alegação de Goldoni de que o prazo de suspensão de direitos político já se exauriu teve a concordância do juiz Adriano Bastos. “Ante o exposto, declaro o restabelecimento dos direitos políticos de Oscar Goldoni, qualificado nos autos”, decretou.

Nos siga no Google Notícias