ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Congresso do PPS discute rumo do partido na capital

Redação | 17/05/2009 08:10

Logo mais, às 9h30, tem início o 16º Congresso Municipal do PPS Campo Grande, durante o qual serão discutidas a direção e posição política para o partido na capital. "Será elaborado um documento tese de conduta política e também será realizada a eleição da direção municipal", disse Ivan Neiva Júnior, secretário-geral do PPS em Campo Grande.

Contudo, a parte da reunião mais agitada deve ser a discussão da criação do Bloco Reformista Democrático, do qual também participam o PSDB e o DEM. A intenção deste grupo é fazer frente à candidatura a Presidência da República de Dilma Rousseff (PT).

No Estado tal discussão ainda é bastante delicada, pois o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que sempre fez alianças com este três partidos, agora se coloca a disposição do PT para uma aliança em 2010.

A secretária-geral do PPS em Mato Grosso do Sul, Luiza Ribeiro, já adiantou que, se PMDB se coligar com o PT, seu partido irá lançar outra candidatura, e o nome mais contato, até o memento, é o da senadora Marisa Serrano (PSDB).

A previsão é de que o Congresso termine às 14h. Foram convidados para participar do evento os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, e o vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Nos siga no Google Notícias