ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Congresso ratifica Dilma como candidata à presidência

Redação | 20/02/2010 14:14

Indicada oficialmente como candidata à presidência da República neste sábado (20) durante sessão do IV Congresso Nacional do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), prometeu que, caso seja eleita, ampliará programas sociais já realizados pelo governo federal.

O lançamento da pré-candidatura da ministra ao Palácio do Planalto contou com a participação de peemedebistas, incluindo o presidente da Câmara e provável vice de Dilma, Michel Temer (SP), e ministros do governo, além do próprio presidente Lula, segundo a Folha Online.

De acordo com o partido, cerca de três mil pessoas participaram do congresso, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Dilma prometeu aprofundar programas realizados no governo do presidente Lula. Na lista de promessas feitas pela pré-candidata, praticamente todas se referem a programas já existentes atualmente.

"Temos um extraordinário alicerce, uma herança bendita, sobre a qual vamos construir o terceiro governo popular e democrático. Temos experiência e impulso para seguir o caminho ensinado por Lula. Para nós, dar continuidade ao governo do presidente Lula significa avançar, avançar e avançar", afirmou, segundo o site do PT.

Em seu discurso, o presidente Lula referendou a candidatura de Dilma e expôs um breve perfil. "No trato das coisas públicas, como fiscalizadora do presidente junto ao restante do governo, ela tem que ser dura, porque se não tiver fiscalizando o dia inteiro, as coisas não saem", completou.

Nos siga no Google Notícias