ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Conselheiro do TCE admite que pode se aposentar e abrir vaga cobiçada

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha | 29/10/2014 12:16
Conselheiro pode se aposentar ainda este ano (Foto: Marcelo Calazans)
Conselheiro pode se aposentar ainda este ano (Foto: Marcelo Calazans)

O conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), José Ricardo Pereira Cabral, que atualmente é vice-presidente do tribunal, disse hoje (29) que há possibilidade de se aposentar ainda este ano. Entre os cotados para assumir o lugar dele, aparecem os nomes dos deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) e o atual secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto (PMDB).

José Ricardo sempre negou que iria se aposentar, mas hoje afirmou que é possível que se aposente, pois está fazendo tratamento prolongado de saúde.

“Pretendo continuar até o final do ano, pois assumo a vaga de presidente na sexta-feira, mas ainda é possível eu me aposentar neste ano. Não existe nada definido, mas se eu sair haverá um substituto como vice-presidente e alguém assume a minha vaga no Tribunal de Contas”, disse o conselheiro, ao pontuar que tudo depende da evolução de seu tratamento de saúde.

Com 59 anos de idade, o conselheiro já tem período integral de trabalho para se aposentar, mas não completou 70 anos, que é a idade máxima do servidor público. Como só completa essa idade em 2025, fica a critério dele se aposentar agora ou não. Caso se aposente nos próximos meses, ele abre uma vaga muito disputada.

A partir de novembro, José Ricardo assumirá a presidência do tribunal, permanecendo até dezembro, pois em janeiro de 2015 assume uma nova direção. Em 2015, o novo presidente será Waldir Neves e José Ricardo volta a ocupar cargo de vice-presidente, caso não se aposente antes.

O conselheiro Cícero de Souza, que ocupou o cargo de presidente do TCE/MS, por oito anos, irá realizar hoje sua última sessão, antes de se aposentar. O conselheiro Waldir Neves foi eleito na manhã desta quarta-feira (29) para assumir a presidência, o biênio 2015-2016.

Nos siga no Google Notícias