ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Consenso fracassa e PT faz 2º turno domingo em Dourados

Redação | 02/12/2009 09:36

A tentativa de um consenso sobre o candidato a presidente do PT em Dourados fracassou e dois grupos internos do partido disputam no próximo domingo o segundo turno do PED (Processo de Eleições Diretas). Concorrem ao cargo Rosimara Osório, que no primeiro turno no dia 22 de novembro teve 313 votos, e o ex-vereador e tenente aposentado do Corpo de Bombeiros Pedro Alves Ferreira, que ficou em segundo por um voto de diferença. Marco Falco ficou em terceiro, com 117 votos.

Rosimara Osório tem apoio do vereador Dirceu Longhi e do ex-secretário municipal de Governo Erminio Guedes dos Santos. Já Pedro Ferreira é candidato da corrente interna DS (Democracia Socialista), liderada em Dourados pelo ex-deputado federal João Grandão.

Nos últimos dias houve tentativa de um acordo entre os dois grupos para evitar a disputa no segundo turno, mas a discussão não avançou e os dois candidatos devem mesmo ir para a disputa no próximo domingo. Em Dourados, 2.300 petistas estavam aptos a participar da eleição do dia 22 de novembro, mas apenas 730 compareceram para votar. O atual presidente do diretório municipal, Natal Gabriel Ortega, acredita que o número de votantes deve ser maior domingo.

Nos siga no Google Notícias